Vitoria! Após luta do Sindsaúde, Instituto IDEAS passa a contratar Técnicos de Enfermagem das UPAs de Fortaleza como CLT e não mais Cotistas

Diante do ataque aos direitos dos trabalhadores das UPAs de Fortaleza, denunciamos e mobilizamos esforços contra a tentativa do Instituto IDEAS, em parceria com a SMS, de fraudar a contratação dos técnicos de enfermagem como cotistas. Esse modelo pretendia tornar os trabalhadores “sócios” da empresa Maestria, privando-os de direitos básicos como FGTS e INSS.

Esgotamos todos os meios de denúncia, inclusive junto ao prefeito de Fortaleza, em um ato na câmara municipal. Infelizmente, o prefeito Sarto optou por ignorar os apelos dos trabalhadores representados pelo Sindsaúde, mostrando-se desconectado com suas necessidades.

Apesar das adversidades, persistimos na luta e nas denúncias, tivemos um grande aliado que foi o Conselho Municipal de Saúde, que foi gigante na defesa dos trabalhadores. Como resultado, o Instituto IDEAS recuou em sua tentativa fraudulenta e concordou em assinar a carteira de trabalho dos técnicos de enfermagem das UPAs, garantindo, assim, todos os seus direitos trabalhistas.

Esta conquista reafirma a importância da união e da mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde.