Unimed Fortaleza – tem dinheiro para investir em novo hospital, mas nega reposição da inflação para trabalhadores

374

Dirigentes do Sindsaúde Ceará amanheceram nesta quinta-feira, 13/10, no novo hospital da Rede Unimed Fortaleza. A unidade de saúde, chamada de Unimed Sul, fica no bairro Luciano Cavalcante e teve investimento de 190 milhões de reais. Por outro lado, os patrões da Unimed se negam a dar reajuste de 12,13% aos trabalhadores, que tem data base no mês de maio, mas até agora não tem expectativa para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho para 2022.

Os patrões chegaram a reajustar os salários em 4%, fora da negociação com o Sindsaúde, que não abre mão de um reajuste mínimo de 12,13%, que cubra as perdas com a inflação de maio de 2021 a abril deste ano, de acordo com o IPCA.

Com a carestia corroendo os salários dos trabalhadores, quem lucrou quando mais a população precisou de assistência à saúde, agora se nega a reconhecer o valor dos profissionais. E está claro que não é falta de dinheiro.

O Sindsaúde Ceará vai continuar aumentando a pressão para que os gestores valorizem e paguem um salário digno a quem tanto se dedica a cuidar de vidas. Para isso, estão agendados novos atos nas unidades da Rede Unimed Fortaleza. Confira:

Terça-feira, 18/10, às 6h30 no Hospital Unimed Fortaleza (Av. Visconde do Rio Branco, 4000 – São João do Tauape

Quarta-feira, 19/10, 7hs, na Sede Unimed Fortaleza

Av. Santos Dumont, 949 – Centro

Quinta-feira, 20/10, às 6h30 no Hospital Unimed Sul

Av. Almirante Maximiniano da Fonseca, 44 – Luciano Cavalcante

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here