Unimed Fortaleza – Proposta de ACT de 2022 melhora com reajuste chegando a 10%

A última reunião de negociação do Sindsaúde Ceará com a Unimed Fortaleza foi realizada nesta quarta-feira, 30/11. A nova proposta deve ser apresentada à categoria para apreciação e deliberação em assembleia virtual na terça-feira, 06/12.

Em mais uma reunião de negociação do Sindsaúde Ceará, com os patrões, realizada nesta quarta-feira, 30/11, a proposta de reajuste melhorou. Pelo Sindsaúde, participaram da reunião a presidente Marta Brandão, a diretora Socorro Alves e o assessor jurídico, Vianey Martins.

A data base dos empregados da Unimed Fortaleza é no mês de maio, mas as negociações estavam emperradas. A primeira proposta da Unimed Fortaleza era de apenas 4% de reajuste, chegando a 6%, 8% e agora 10%, a ser implantado na folha de dezembro. O reajuste retroativo a maio será de 9%.

A proposta completa de ACT para 2022 da Unimed Fortaleza será apresentada à categoria para apreciação e deliberação na assembleia virtual na terça-feira, 06/12, às 15h. O link pode ser solicitado pelo (85) 9-9983-7833.

O Sindsaúde Ceará apresentou proposta com reajuste mínimo de 12,13%, índice que cobre as perdas com a inflação de maio de 2021 a abril de 2022. Mesmo assim, a presidente do Sindsaúde reconhece o avanço na proposta. “Não é o que a gente pediu, mas está acima de outros reajustes que foram concedidos neste ano” – comentou. “E se nós conseguimos melhorar essa proposta, foi por teimosia mesmo” – continuou. “Agora, cabe à categoria decidir o destino dessa proposta na assembleia da próxima terça-feira” – afirmou a diretora Socorro Alves.

Assembleia Virtual (pelo Zoom) ACT Unimed Fortaleza 2022

Terça-feira, 06/12, às 15h