Trabalhadores da saúde começam ano com salários atrasados

Trabalhadores da saúde participaram na manhã desta quinta-feira, 12/01, de um protesto em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conjunto Ceará. Até esta data, eles não receberam os salários referentes ao mês de dezembro passado. O mesmo ocorre com empregados de unidades de saúde da Prefeitura de Fortaleza geridas SPDM, Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, organização social contratada pela Prefeitura de Fortaleza.

Durante o ato, a presidente do Sindsaúde Ceará, Martinha Brandão, falou sobre a repercussão na mídia dos problemas enfrentados por profissionais e usuários desta unidade de saúde. Em reportagem veiculada na quarta-feira, 11/01, na TV Verdes Mares, foi denunciado que muitas pessoas, inclusive grávidas, tem atendimento negado na unidade, que também sofre com falta de insumos básicos para a prestação dos serviços no atendimento á saúde.

O Sindsaúde Ceará já solicitou reunião junto à Secretaria Municipal da Saúde para tratar sobre o problema, mas até agora não teve resposta.

Mais atrasos

Também começaram 2023 com os salários atrasados trabalhadores da Santa Casa de Fortaleza, Hospital São Vicente e Cemitério São João Batista. Um protesto foi realizado pelo Sindsaúde Ceará em frente à Santa Casa na quarta-feira, 11/01.