Sindsaúde volta a cobrar mensagem sobre pagamento da GDI a servidores do Estado

A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, acompanhada dos dirigentes Messias Carlos, Daniele Nazário e Silvânia Lopes, junto a representantes do Senece(enfermeiras) e Sinfarce(farmacêuticos), estiveram na manhã desta segunda-feira, 16/03, na Secretaria da Saúde, para cobrar o envio da mensagem que trata sobre o pagamento da Gratificação por Desempenho Institucional, a GDI. A comissão foi recebida pela coordenadora de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Adriana Grespan, e pela chefe da assessoria jurídica da Secretaria da Saúde do Estado, Fátima Nogueira. Na ocasião, foi informado que a mensagem se encontra na Casa Civil.

Com esta informação, a comissão de lideranças sindicais se deslocou até a Casa Civil.  Na Casa Civil, o assessor de Relações Institucionais, Nelson Martins, através de teleconferência, confirmou à Comissão que a mensagem se encontra na Casa Civil para avaliação do governador e que não há previsão de envio para a AL/CE.

Diante dessa resposta, o Sindsaúde convida os servidores para retornarem à AL/CE nesta terça-feira, 17/03, às 10h da manhã, para cobrar o compromisso do secretário Roberto Cabeto, que deve estar no parlamento estadual, atendendo chamado dos deputados.

No dia 11/03, durante audiência na AL/CE, o secretário Roberto Cabeto assegurou o envio da mensagem que trata sobre a GDI à AL ainda na semana passada, o que não aconteceu. Os valores referentes à gratificação, conforme a Lei, já deveriam entrar na folha de março, com pagamento em abril, retroativo de janeiro e fevereiro.