Sindsaúde garante vitória do retroativo do anuênio e do adicional de insalubridade

Os servidores de nível médio da área da saúde do município de Fortaleza dispõem da assessoria jurídica do Sindsaude para ingressar com ações relativas ao adicional de insalubridade e ao anuênio. Em todas estas ações, o sindicato reivindica o pagamento do retroativo para aqueles que já tiveram o beneficio implantado ou a implantação e retroativo para os que não estão usufruindo destes direitos. Em várias demandas, os servidores já saíram vitoriosos, algumas inclusive com trânsito em julgado. Tanto o anuênio  quanto o adicional de insalubridade são direitos garantidos por lei municipal, no entanto, a prefeitura de Fortaleza não cumpre integralmente a legislação.

Para ingressar com ação, basta ser sócio do sindicato e apresentar os seguintes documentos, no horário das 8 ás 12 e das 13 às 17 horas:

1 – Cópia simples do RG, CPF e do comprovante de endereço;

2 – Ficha financeira dos últimos 5 anos;

3 – Procuração e declaração de hipossuficiência.

Importante lembrar que os sócios do sindicato não pagam honorários advocatícios e ainda podem desfrutar de outros serviços oferecidos pelo sindicato para o filiado, cônjuge e filhos até 21 anos: extensa área de lazer em Beberibe, dentista, convênio com o SESC e vários outros convênios.