Na manhã desta quinta-feira, 05/01, o Sindsaúde representado pelo Diretor Jurídico Quintino Neto, acompanhado de representantes da categoria ACS, Junior Rodrigues e Cris Medeiros, estiveram em reuniões com a Gestão Municipal.
Inicialmente com a Secretária de Administração Sra Ana Cláudia tratando sobre:
1. Reflexos do reajuste do Piso 2022 nas férias dos ACS e ACE, que segundo a secretária estavam na SMS, e já estão na Administração aguardando despacho pelo responsável pela operação, mas adianta que em análise preliminar não foi identificado erro nos lançamentos.
2. Verba COVID-19 (Gratificação dos servidores da Atenção Primária), segundo a secretária está aguardando despacho do Gabinete para proceder com a Aplicação na folha de pagamento.
Após esse diálogo, outra reunião ocorreu com o Chefe de Gabinete do Prefeito, Dr Caminha, que recepcionou as seguintes demandas:
1. Ampliação dos valores do Incentivo financeiro mensal dos ACS e redução de critérios de afastamentos.
2. Adicional de Insalubridade, ampliação dos percentuais.
3. Definição de calendário para o pagamento da Verba do COVID-19.
4. Formação da Comissão instituída para acompanhar o PCCR dos ACS e ACE, que encontra-se inativa desde a publicação da Lei em 2019.
O Chefe de Gabinete, estará agendando reunião com o Procurador Dr Gutemberg para que possamos reestabelecer o processo de negociação que possibilite trazer os necessários encaminhamentos das demandas apresentadas pelas categorias.