Sindsaúde e servidores da saúde do Estado são recebidos por gestores da Sesa

381



 


A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, acompanhada de representantes do Senece e de servidores da saúde do Estado, realizaram uma manifestação no começo desta sexta-feira, 07/02, na Secretaria da Saúde do Estado, para cobrar um posicionamento do Governo sobre o reajuste salarial de 2020, as ascensões funcionais e a Gratificação por Desempenho Institucional, GDI. Uma comissão foi recebida pelos seguintes gestores da Sesa – Ernani Ximenes, assessor do Gabinete, Fátima Nogueira, coordenadora do Jurídico, e Adriana Grespan, Coordenadora do Cogep, Coordenadoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. 


 


As lideranças sindicais presentes cobraram a apresentação da minuta referente à implantação das ascensões funcionais. Os representantes da gestão informaram que a Seplag quer adiar a implantação das ascensões para junho, mesmo após a ação ter sido anunciada e divulgada junto à imprensa pelo governo para março deste ano. 


 


Com relação à GDI, a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, cobrou o pagamento da nova gratificação imediatamente, como prevê a Lei Nº17.132, de 16 de dezembro de 2019, beneficiando inclusive os servidores do Samu, que não recebiam a extinta GITQ.


 


Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, “o governo tenta mais uma vez empurrar com a barriga o atendimento às demandas dos servidores da saúde do Estado”. Ela reforça que a categoria precisa se manter mobilizada pra seguir resistindo e pressionando o governo para os servidores sejam atendidos. 


 


Uma série de mobilizações nas unidades de saúde do Estado foi iniciada nesta semana, após servidores aprovarem em assembleia unificada estado de greve da categoria. O próximo ato – com o Bloco A Saúde Resiste! – está marcado para a terça-feira, 11/02, às 6h30 no Hospital Infantil Albert Sabin. Outro ato deve ocorrer a partir das 9h no Palácio da Abolição, este último coordenador pelo Fuaspec, unindo sindicatos representativos de servidores de diversas categorias.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here