A Prefeitura de Fortaleza terceirizou a gestão de unidades de saúde para esta Fundação, que, por sua vez, terceirizou mão de obra de uma cooperativa, prejudicando trabalhadores que ficam sem direitos e salários.
Uma organização social que, através de convênio com a Prefeitura de Fortaleza, faz a gestão de unidades de saúde de Fortaleza. O serviço, já terceirizado, tem as relações de trabalho ainda mais fragilizadas porque a referida Fundação, que mantém empregados com carteira assinada, decidiu terceirizar os serviços, através de uma cooperativa, para assim burlar a CLT. Esta situação corre há cerca de um ano.
A cooperativa em questão é a MT Mais Saúde, com sede em Maranguape, na Rua João Albano da Costa, 115 – Novo Parque Iracema. Os cerca de cinquenta trabalhadores cooperados à MT que prestam serviço na UPA do Edson Queiroz, estão até esta data sem receber os pagamentos referentes a janeiro e fevereiro.
O Sindsaúde Ceará encaminhou denúncia ao MPT e pede que sejam adotadas as providências pertinentes, ao passo que solicita que a Fundação Leandro Bezerra apresente as escalas de trabalho dos empregados e cooperados, lotados na referida UPA, dos últimos seis meses, assim como informe suas respectivas funções e remunerações.
Estão sendo denunciados a Cooperativa MT Mais Saúde, a OS Fundação Leandro Bezerra e a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza.