Sindsaúde dá início, junto a Global Union e demais sindicatos da saúde do Brasil, a campanha em defesa dos direitos dos Trabalhadores da Rede Hapvida

Hoje, um marco importante na luta pelos direitos dos trabalhadores da rede Hapvida foi estabelecido com o lançamento da campanha nacional da UNI GLOBAL UNION. No coração dessa iniciativa no Ceará está o Sindsaúde, unido-se a UNI, em uma manifestação realizada na manhã de hoje em frente ao administrativo da rede em Fortaleza.

As demandas dessa mobilização são cruciais e refletem as aspirações fundamentais dos trabalhadores. Em primeiro lugar, cobramos por jornadas de trabalho dignas, reconhecendo que o equilíbrio entre vida pessoal e profissional é essencial para o bem-estar de todos. Além disso, exigimos a revisão imediata do Prontuário Eletrônico do Paciente, que desumaniza o atendimento e compromete a qualidade dos cuidados de saúde.

O combate ao assédio moral é uma prioridade inegociável. Exigimos o banimento total dessa prática que mina a integridade e o bem-estar dos trabalhadores, assim como, a precarização do trabalho, que não apenas desvaloriza os profissionais, mas também compromete a excelência dos serviços prestados aos pacientes.

Estas não são apenas questões locais, mas sim pautas nacionais que exigem atenção e ação imediata. Além das demandas acima mencionadas, estamos firmes em nossa exigência de reajuste salarial. O Hapvida tem evitado negociar e, considerando que a data-base é em maio, mês atual, sequer recebemos alguma proposta, o que poderá deixar os trabalhadores em prejuízo.

É importante destacar que essa campanha não se restringe apenas às condições de trabalho, mas também denuncia as práticas que desrespeitam os pacientes. Os hospitais encontram-se superlotados, com falta de profissionais e, alarmantemente, um deles foi autuado pelo Decon por má prestação de serviços aqui no Ceará.

Este é apenas o começo de uma longa jornada. A campanha nacional da UNI GLOBAL UNION em parceria com o Sindsaúde e diversos outros Sindicatos no Brasil, continuará sua luta incansável em defesa dos direitos dos trabalhadores. Estamos determinados a garantir que tanto os trabalhadores quanto os pacientes recebam o respeito e os cuidados que merecem.