Registrado Acordo Coletivo de Trabalho Entre Sindsaúde e Empresa ATITUDE Contemplando Decisão Sobre o Piso da Enfermagem

No dia 23 de julho, uma mediação no Ministério do Trabalho e Emprego (M.T.E) abordou o piso salarial dos técnicos de enfermagem terceirizados no sistema prisional contratados pela empresa ATITUDE.

Durante a mediação, foi acordado que a empresa ATITUDE pagará o piso salarial integral de R$ 3.325,00 para os dezesseis técnicos de enfermagem que atuam nos presídios cearenses. Esse pagamento será efetivado na folha de agosto de 2024, com o primeiro pagamento previsto para até o dia 15 de setembro de 2024.

O Sindicato levou a proposta para assembleia da categoria, a qual foi aprovada.

Taxa de Negociação Coletiva:
A taxa de negociação coletiva, aprovada em assembleia-geral, será destinada ao custeio das despesas relacionadas à campanha salarial. Essa taxa se aplicará a todos os empregados abrangidos pelo presente acordo coletivo, com exceção dos filiados, que já contribuem mensalmente para a manutenção da entidade.

A empresa descontará uma taxa de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) das folhas de pagamento de novembro e dezembro de 2024 dos empregados abrangidos pelo acordo coletivo de trabalho.

Os empregados que não concordarem com o pagamento da taxa de negociação coletiva poderão apresentar oposição, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal. A oposição deve ser formalizada por meio de carta individual, entregue pessoalmente em duas vias na sede do sindicato, localizada na Rua Padre Mororó, 670, Fortaleza – CE, entre os dias 01 e 10 de setembro de 2024, no horário das 8 às 12 e das 13 às 17 horas, ou enviada pelos Correios para o mesmo endereço e período.

Clique aqui e acesse o Acordo Coletivo