Reajuste de salários e benefícios dos empregados da DASA serão pagos na folha de abril

No final do mês de março, a direção do Sindsaúde e a empresa Dasa concluíram as negociações salariais. Confira adiante os salários e benefícios vigentes a partir de 1º de janeiro:

Taxa Assistencial

Os Sindicatos, a partir de 2018, deixaram de perceber parcela considerável de receitas, oriunda da contribuição sindical (Imposto Sindical), importância que correspondia a um dia de trabalho de cada empregado, no mês de março, sendo que 60% deste valor era revertido aos cofres dos sindicatos. Pois bem.

O imposto sindical se tornou facultativo, mas a luta cada dia se torna mais obrigatória, sobre tudo diante do Governo Bolsonaro cujo principal objetivo é extirpar todos os direitos dos trabalhadores brasileiros.

As entidades sindicais precisam de recursos financeiros para responder aos anseios da categoria e também para manter assessoria jurídica e outros serviços prestados aos associados. Assim, foi fixada uma taxa de 22,00 a ser paga na folha de pagamento de outubro e novembro de 2020. Esta taxa não será exigida dos empregados da Dasa que são sócios do Sindsaúde.

O empregado que deseje se opor ao desconto da taxa assistencial, deverá fazer-lo, por meio de carta individual, escrita e assinada, entregue, em duas vias, na sede do sindicato laboral, localizado na Rua Padre Mororó, 670 – Centro, Fortaleza – Ceará:

a) Nos cinco primeiros dias úteis do mês de setembro de 2020 para os que se opuserem ao primeiro desconto;

b) Nos cinco primeiros dias úteis de novembro de 2020 para os que se opuserem ao segundo desconto.

Clique AQUI e veja o jornal na íntegra.