Procuradoria Regional do trabalho determina pagamento de trabalhadores da Escudo

Audiência foi realizada nesta quarta-feira, 19/02, após denúncia do Sindsaúde.

Em audiência realizada na PRT nesta quarta-feira, 19/02, ficou acertado que o salário de janeiro e vale transporte dos empregados que prestam serviços no  Hias e HGF serão pagos até sexta-feira, 21/02, pela Sesa. Salários e vales transporte referentes ao mês de janeiro dos empregados que prestaram serviços no Hospital de Messejana e dos empregados que laboram no HGCC serão  pagos até  06 de março também pela Secretaria da Saúde do Estado..

As rescisões de contratos de trabalho dos empregados da Escudo que trabalhavam no HIAS serão remetidas ao Sindsaúde até o dia 04 de março e o sindicato irá homologar para fins de saque do FGTS e seguro desemprego. O Sindsaúde irá colocar as ressalvas para que as verbas rescisórias possam ser cobradas na Justiça do trabalho. Todos os empregados da Escudo que vão fazer homologação no Sindsaúde devem levar o extrato analítico do FGTS, fornecido em agências da Caixa – CEF.

Sindsaúde cobra responsabilidade do Estado

Os salários só serão pagos aos trabalhadores da Escudo porque o Sindsaúde pediu à PRT que a Sesa repasse o dinheiro para garantir o pagamento dos salários. Este pedido foi acatado conforme recomendação do procurador do Trabalho, Ricardo Araújo.