Lideranças sindicais do Fuaspec cobram reposição salarial de servidores do Estado

O Fuaspec quer uma audiência com o Governo do Estado para tratar sobre o reajuste salarial de 2023, com reposição da inflação.

Um grupo de dirigentes sindicais do Fuaspec realizou ato no Palácio da Abolição nesta sexta-feira, 07/10, cobrando uma reunião com a gestão do Estado para tratar sobre o reajuste para 2023, com reposição da inflação. Houve um acampamento de ontem pra hoje.

O Fuaspec pede reposição da inflação referente ao período de 2015 a 2021, que seria de 36,65%. Neste ano, os servidores tiveram reajuste de 10,74%, implantado em janeiro e junho deste ano. Uma comissão foi até a Seplag para tratar do assunto na reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente.

A governadora deve anunciar até o dia 10/10, o percentual da reposição salarial das categorias de servidores na Lei Orçamentária Anual(LOA).Os dirigentes do Fuaspec irão manter a mobilização.

Confira a fala de apoio aos servidores da presidente do Sindsaúde, Marta Brandão: