IGUATU – Sindsaúde Ceará conquistou junto as categorias de nível médio, o INCENTIVO da Portaria 3.493/2024.

Por meio de intensa negociação que já vinha perdurando por muitos dias, na data acima as categorias de Auxiliar/Técnico em Enfermagem, Auxiliar de Farmácia, Atendente, Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar de Serviços Gerais tiveram seus percentuais legais definidos por meio de acordo com a Administração de Iguatu.

Os percentuais ficaram da seguinte forma:

Relate-se que, na primeira negociação, os percentuais relativos à categoria dos Auxiliares/Técnicos em Saúde bucal não foram conciliados, sendo estes acordados apenas na reunião de hoje (09 de julho/2024) ficando estes com o percentual de 30% do valor global, o que totaliza o MONTANTE MENSAL DE R$ 551,02.

Ficou acordado que o retroativo dos meses de maio e junho será pago já na folha de pagamento deste mês.

Sindsaúde Ceará irá protocolar, nos municípios do Ceará, Minuta de Lei para garantir repasse do novo incentivo da Atenção Primária à saúde aos componentes das equipes. Compreendendo a urgência do processo, o Sindsaúde está atuando para garantir a aprovação e implementação desta lei pelos municípios, assegurando que os profissionais das Equipes da Atenção Primária  à saúde recebam o incentivo o mais breve possível.