Governo abre negociação para pagamentos dos ex-empregados da FUSEC

394



 


O Governo do Estado anunciou que vai abrir negociação para fazer acordos com os beneficiários dos dois processos(Plano Bresser e Produtividade) que ainda não receberam nenhum valor. O Estado não fará acordo com os familiares de beneficiários que já faleceram.


 


Quem pretender fazer o acordo, deve comparecer ao Sindsaúde até o dia 26 deste mês, de segunda à sexta-feira, no horário de 8 às 12 horas e 13 às 17 horas. É necessário informar o nome completo, CPF e telefone para contato. 


 


Em fevereiro desde ano, foram liberados os pagamento dos precatórios aos beneficiários considerados prioritários do Plano Bresser. Ao todo, são beneficiários desta Ação ajuizada pelo Sindsaúde em 1991, 777 servidores. A ação, ganha na Justiça, solicitava a concessão dos reajustes salariais dos servidores da extinta FUSEC, de acordo com o IPC de março de 1990, de 84,32%, e do plano Bresser, que foi de 25,06%.    


 


Já a outra ação, também ganha, cobrava a produtividade dos empregados. O benefício tinha sido suprimido em 1989.


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará