Entidades sindicais convocam servidores para ato na AL contra a Reforma da Previdência do Estado

O Sindsaúde, junto às demais entidades sindicais representativas dos servidores do Estado, convoca a categoria a participar nesta quarta-feira, 18/12, às 9 horas da manhã, do ato unificado que será realizado na Assembleia Legislativa, quando deve ir à votação a proposta de Reforma da Previdência do Estado.

Os servidores cobram a retirada imediata da matéria de pauta. A mensagem foi encaminhada à AL pelo governador Camilo Santana e conta com um pedido de urgência assinado por doze deputados, o que apressou o processo de tramitação da matéria.

Na tarde desta segunda-feira,16/12, dirigentes do Sindsaúde e servidores da saúde se juntaram às outras categorias de servidores públicos estaduais na audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Ceará para cobrar a imediata retirada da proposta de Reforma da Previdência do Estado, encaminhada pelo Governador Camilo Santana.

Os servidores da saúde do Estado cobram ainda do governador Camilo Santana reajuste salarial e o cumprimento das ascensões funcionais, em atraso há sete anos. Várias reuniões sobre o assunto já foram realizadas mas até agora, não há previsão para os pagamentos.