Em reunião com sindicatos, Sesa assegura que categoria da enfermagem terá reajuste diferenciado

Uma comissão formada por representantes do Sindsaúde, Senece(enfermeiros), Sinface(farmacêuticos), Sasec(assistentes sociais) e Sindiodonto(dentistas) participou de reunião na Secretaria da Saúde do Estado na tarde desta terça-feiram 04/06. A diretora do Sindsaúde, Silvânia Lopes, acompanhada das demais lideranças sindicais, foi recebida pela secretária de atenção à saúde, Tânia Mara, e pelo sercretário de planejamento e gestão interna da Sesa, João Marcos Maia.

Em pauta, o pagamento da ascenção funcional dos servidores da saúde, em atraso há cerca de seis anos. Os gestores informaram que já está sendo feita a revisão dos dados dos servidores para atualização do impacto financeiro. Uma resposta definitiva deve ser dada no prazo de 60 dias.

Quanto ao reajuste salarial, as lideranças sindicais questionaram sobre o anúncio feito pelo governador de que o Governo daria um reajuste diferenciado aos enfermeiros.  Os representantes da gestão afirmaram que a declaração, na verdade, foi um compromisso com toda a categoria da enfermagem, que inclui técnicos, atendentes e auxiliares de enfermagem. Não foram detalhados os valores nem percentuais do reajuste que será concedido.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará