Em mais um dia de mobilizações, servidores vão ao Albert Sabin e Palácio do Governo

Servidores da saúde do Estado participaram na manhã desta terça-feira, 11/02, de ato com a presença do Bloco “A Saúde Resiste”, em frente ao Hospital Infantil Albert Sabin. A ação faz parte da agenda de mobilizações dos servidores em estado de greve, cansados de sofrer perdas em suas remunerações, sem uma atitude concreta do Governo para resolver as questões.

Ainda durante a manhã, dirigentes do Sindsaúde seguiram para agenda no Palácio do Governo, onde foi realizado ato unificado dos servidores do Estado, organizado pelo Fuaspec. A sede do governo estadual estava bloqueada e cercada de policiais, impedindo o acesso dos servidores.

Uma comissão com lideranças sindicais foi recebida pelo assessor de Relações Institucionais do Governo, Nelson Martins, que mais uma vez, afirmou que os dados financeiros estão sendo analisados pela Seplag, para só então o Governo dar um posicionamento concreto sobre reposição salarial. Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, o momento é de fortalecer as mobilizações e aumentar a pressão. Caso contrário, a categoria não terá avanços no atendimento das demandas. “Vamos manter a resistência com atos nas unidades de saúde e cobrando, além da reposição salarial, as ascensões e gratificações devidas” – concluiu.

Chega de embromação!

#AscensãoFuncionalJá