Em assembleia virtual, trabalhadoras(es) da Rede Particular aprovam proposta para CCT 2023-2024

369

A assembleia virtual foi realizada junto às(aos) trabalhadoras(es) da saúde de várias regiões do interior do Ceará. Entre as propostas aprovadas, o reajuste salarial acima da inflação, a criação de novos pisos e a implantação do piso da enfermagem, de acordo com a Lei 14.434, de 2022.

O Sindsaúde Ceará realizou na manhã desta quarta-feira, 23/11, a assembleia virtual de lançamento da campanha salarial da rede Particular para 2023. A assembleia foi conduzida pelo diretor Quintino Neto e teve a participação de trabalhadoras(es) das regiões do Cariri, Iguatu, Crateús e Sobral.

O Sindsaúde propõe uma Convenção Coletiva de Trabalho válida para dois anos – 2023 e 2024. O reajuste proposto é de 15% para 2023 com garantia de reajuste para 2024, pelo INPC acumulado de janeiro a dezembro.

O Sindsaúde propõe ainda Auxílio Creche/ Babá no valor de R$ 220,00 e Vale-Alimentação de R$ 23,00 por dia trabalhado para empregados em jornadas de mais de seis horas diárias. Esse benefício seria mantido por até seis meses em casos de afastamento por acidente de trabalho ou doença ocupacional.

A proposta de minuta trouxe uma novidade este ano: o abono de faltas para realização de provas do Enem/ vestibular e concurso público até duas vezes por ano. O Sindsaúde quer também a implantação do piso da enfermagem, conforme a Lei 14.434 de 2022.

As(os) empregadas(os) da Rede Particular também trataram sobre a criação de novos pisos salariais. Ao final, a proposta de minuta para a CCT 2023 e 2024 foi aprovada por unanimidade. A partir de agora, a minuta segue para a mesa de negociação com o sindicato patronal da Rede Particular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here