Dasa – Empresa desiste de negociação de ACT para seguir CCT da Rede Particular

Dirigentes do Sindsaúde Ceará amanheceram na porta do laboratório Pasteur, do grupo Dasa, para pressionar pelos avanços nas negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho da rede particular para 2022.

A negociação para o ACT 2022 com a Dasa chegou a ser iniciada, mas foi suspensa logo após a primeira proposta, que oferecia um reajuste irrisório de apenas 3%, ser apresentada e rejeitada pelo Sindsaúde. A empresa desistiu da negociação para seguir as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho da Rede Particular, que ainda não foi fechada.

Para informar aos trabalhadores sobre o andamento das negociações e pressionar os patrões por avanços para o fechamento da CCT, o Sindsaúde Ceará realizou nesta terça-feira, 23/08, um ato em frente ao LabPasteur Harmony Center ( Av. Dom Luís, 1233 – Aldeota).

O Sindicato quer reajuste mínimo de 10,16%, cobrindo as perdas com a inflação(INPC), retroativo a janeiro deste ano.

CCT 2022 Já! Com reajuste mínimo de 10,16% e nenhum direito a menos.