Com Palácio do Governo cercado, servidores ocupam ruas para cobrar reposição salarial

190



 


O ato unificado, coordenado pelo Fuaspec, teve a participação de diversas entidades sindicais representativas de várias categorias, como saúde, educação e Justiça.


 


O Sindsaúde, junto aos servidores públicos da saúde do Estado do Ceará, se somou às demais entidades do Fuaspec para cobrar do Governo a reposição salarial, o cumprimento de ascensões funcionais e a realização de concurso público em ato unificado no Palácio da Abolição nesta quinta-feira, 01/08. Os servidores ocuparam o cruzamento da rua Tenente Benévolo com Avenida Barão de Studart, apelidada agora pelos manifestantes como a esquina da Resistência.


 


Todas as ruas do entorno do Palácio foram bloqueadas pela Polícia Militar. Até o acesso de pedestres foi proibido. No local do ato, foram montadas tendas que abrigaram com sombra os servidores que lotaram o espaço, com cartazes e faixas cobrando do governador a abertura de diálogo sobre as demandas da categoria. 


 


Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, é necessário manter a unidade da categoria e persistir com a luta. “Não vamos desistir de lutar pelos direitos dos servidores da saúde do Estado. E esta luta deve ser de todos. Afinal, saúde pública de qualidade se faz com valorização dos servidores públicos” – afirmou.


 


A maioria dos servidores da saúde do nível médio do Estado tem salário base abaixo do salário mínimo.