Catariana – Sindsaúde se reúne com profissionais de saúde de Catarina e debate pautas importantes das categorias

Nesta quarta-feira, 18 de outubro, o Sindsaúde esteve no município de Catarina para uma reunião com Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate às Endemias (ACE), enfermagem e Auxiliares de Saúde Bucal (ASB). O encontro contou com a presença das diretoras Josefa Sobreira e Elania Rodrigues, além do assessor jurídico Alan Bezerra.

Durante a reunião, foram discutidos temas importantes, como o regime estatutário previdenciário, o preenchimento do requerimento e o encaminhamento dos documentos à microrregional.

Outro ponto destacado foi a cobrança sobre a exclusão de ACS, ASB e técnicos de enfermagem da Portaria GM/MS nº 3.493, de 10 de abril de 2024, que substitui o programa Previne Brasil.

O advogado Alan Bezerra também esclareceu as questões relacionadas à PEC 14, ressaltando seu impacto para os profissionais da saúde.

Ao final da reunião, ficou encaminhado que o Sindsaúde irá oficializar um encontro com a secretária de saúde do município de Catarina para entender o motivo da exclusão dessas categorias da Lei do Incentivo.