Cariri – Em protesto, trabalhadores cobram salários atrasados no Hospital São Miguel

O Sindsaúde Ceará realizou nesta sexta-feira, 04/11, uma paralisação em protesto pelo atraso no pagamento dos salários de setembro dos profissionais da Casa de Saúde São Miguel, no Crato.

No ato, diretores e assessoria do Sindsaúde, na subsede do Cariri, protestaram junto aos profissionais que aderiram ao movimento em frente à unidade de saúde.

Em reunião com a diretoria da Casa de Saúde São Miguel em 07/10, ficou acordado que os salários atrasados seriam repassados aos trabalhadores no prazo de 15 dias corridos, mas o acordo não foi cumprido. Os trabalhadores temem que o mês de outubro, que de acordo com a CCT, deve ser pago até a próxima terça-feira, 08/11, também atrase.

O Sindsaúde acionou a Justiça do Trabalho com pedido de liminar para que os salários sejam pagos. Na semana passada, o MPT concedeu liminar dando prazo de cinco dias para que o Hospital São Miguel apresente os comprovantes de pagamentos dos empregados, de janeiro a setembro deste ano. Este prazo termina hoje, 04/11. O juiz exigiu ainda a apresentação da lista com os nomes, funções e respectivos salários dos empregados representados pelo Sindsaúde Ceará.

Em caso de não cumprimento, a liminar prevê uma multa diária de R$1.000,00 até que a ordem seja cumprida.

Caso os gestores do Hospital não apresentem os comprovantes, o processo vai retornar ao juiz para que ele determine o pagamento.

Não é favor, é direito!

Por respeito e tratamento digno para trabalhadoras(es) da saúde.

Paguem o nosso salário, respeitem nossos direitos!