Câmara Municipal de SGA realiza audiência para debater sobre terceirização na saúd

210



 


A audiência foi solicitada depois que a Fundação Leandro Bezerra assumiu a gestão do Hospital Municipal e da UPA de São Gonçalo do Amarante, descartando servidores públicos das referidas unidades de saúde.


 


Atendendo a solicitação do Sindsaúde, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante realiza nesta sexta-feira, 09/08, às 9 horas da manhã, uma audiência pública para debater sobre a terceirização na saúde do município.  Desde que a Fundação Leandro Bezerra assumiu a gestão do Hospital Municipal Luiza de Alcântara e Silva e da UPA do Pecém, cerca de cem servidores municipais foram descartados de seus locais de trabalho. A tal Fundação é investigada por crime eleitoral em Juazeiro do Norte.


 


O Sindsaúde esteve no município, onde foi realizado protesto em frente à Prefeitura no dia 17/07. O Sindsaúde pediu audiência junto ao Ministério Público e na Câmara Municipal para tratar do assunto.


Flaviana Fontenele trabalhava há mais de dez anos no Hospital de São Gonçalo e está apreensiva quanto ao futuro. “Não sei como fazer minha faculdade durante o dia se me realocarem para um posto de saúde” – disse. Outro problema é o aumento nas despesas, já que até agora não está garantido o Vale Alimentação e Vale Transporte que ela tinha direito. Esta preocupação é a mesma da Viviane Arruda, que trabalha há mais de dez anos no mesmo hospital. “Eu moro em Caucaia e não vou ter condições de ficar pagando transporte pra trabalhar todos os dias” – lamenta.


 


Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, os servidores públicos merecem respeito e devem ter a prioridade de continuar trabalhando onde estavam lotados. “Estão terceirizando a saúde pública de São Gonçalo do Amarante, trocando servidores concursados e experientes por gente que nem conhece a rotina das unidades de saúde. Isso prejudica não só os trabalhadores que estão com o futuro incerto, mas a população que precisa dos serviços.” – afirmou.


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará