Atos em frente a hospitais marcam semana da enfermagem em Fortaleza

O primeiro Ato acontece nesta quarta-feira, 13 de maio, em frente à emergência do HGF

O Sindsaúde realiza a partir de amanhã (13/05) até sexta-feira (15/05) uma programação de atos em defesa da valorização da enfermagem. A programação marca o Dia da Enfermagem, comemorado em 12 de maio, e vai contar com apresentações de teatro de rua, mostrando que o caos na saúde no Ceará afeta diretamente os profissionais de enfermagem, cada vez mais exigidos em jornadas exaustivas, com pagamentos atrasados e condições precárias de trabalho, em hospitais superlotados, onde falta até mesmo o material necessário para o atendimento mínimo ao usuário.

O primeiro ato acontece nesta quarta-feira, 13/05, em frente ao Hospital Geral de Fortaleza, às 6h 30 da manhã. Na quinta-feira, os sindicalistas e profissionais da enfermagem estarão a partir das 6h30 da manhã em frente ao Hospital Antônio Prudente (Av. Aguanambi, 1827 – José Bonifácio). Na sexta-feira, o terceiro ato vai ocorrer em frente ao Hospital Cura D`Ars (Rua Costa Barros, 833 – Centro).

A programação que marca o mês da Enfermagem segue no dia 30 de maio, com a realização do Encontro dos Enfermeiros do Ceará, no Hotel Marina Park, a partir das 8 horas da manhã. O evento traz a Fortaleza a deputada estadual pelo Rio de Janeiro, Enfermeira Rejane, ícone da luta em prol da categoria, que já conquistou piso salarial regional e está sempre na busca da valorização e da geração de oportunidades para os profissionais de enfermagem.

Serviço:

Atos pela Valorização da Enfermagem

Quarta-feira, 13 de maio de 2015 –  Em frente à emergência do HGF – 6h

Quinta-feira, 14 de maio de 2015 – Em frente ao Hospital Antônio Prudente (Av. Aguanambi, 1827 – José Bonifácio) – 6h

Sexta-feira, 15 de maio de 2015 – Em frente ao Hospital Cura D`Ars – Rua Costa Barros, 833 – Centro – 6h

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará