Ato em frente à Santa Casa cobra alimentação digna para trabalhadores

187



 


Além da alimentação de má qualidade, o Sindsaúde denuncia que trabalhadores ficam sem direito à alimentação nas trocas de plantão. O ato de protesto será realizado na sexta-feira, 13/09, às 6h30 da manhã.


 


Na última semana, o Sindsaúde recebeu várias denúncias de trabalhadores de que a alimentação servida na noite de quarta-feira, 04/09, na Santa Casa de Fortaleza, teria causado problemas intestinais em todas equipes de plantão.  Não é de hoje que o Sindsaúde denuncia a alimentação de má qualidade servida aos trabalhadores neste hospital. Para cobrar alimentação digna para os trabalhadores da saúde, o Sindsaúde convoca os profissionais da Santa Casa para o ato de protesto que será realizado nesta sexta-feira, 13/09, às 6h30 da manhã, em frente ao hospital. 


 


Em junho deste ano, os trabalhadores da Santa Casa reclamaram da qualidade da alimentação servida no hospital. O assunto foi discutido em uma reunião realizada no sindicato patronal da Filantropia com a participação do Sindsaúde e da gestão da Santa Casa, que se comprometeu a melhorar a qualidade da alimentação oferecida aos trabalhadores no almoço e jantar. Houve o compromisso também de informar o cardápio das refeições ao Sindsaúde todos os meses, o que não ocorreu. 


 


Outra reclamação dos trabalhadores é que durante as trocas de plantão, não está sendo cumprido o direito à alimentação como ficou acordado entre a gestão do hospital e o Sindsaúde.


 


Por uma alimentação digna para os trabalhadores da saúde!


Por nenhum direito a menos!