Sindsaúde realiza Jornada do Bem Estar para oferecer cuidado às(aos) profissionais da saúde

Com o crescente número de afastamentos do trabalho por conta de problemas relacionados à depressão, dado que ficou evidente com as campanhas do Setembro Amarelo, o Sindsaúde decidiu realizar um evento para cuidar da saúde mental e emocional dos profissionais que lidam com o sofrimento nos locais de trabalho.

O Sindsaúde realiza na sexta-feira, 04/04, das 8h às 12h. na sede do próprio sindicato, na Rua Pe. Mororó, 670 – Centro – a Jornada do Bem Estar do Sindsaúde. O objetivo é proporcionar um momento de cuidado e bem estar aos trabalhadores da saúde do Estado, que cada vez mais sofrem com os males dos transtornos mentais como a depressão.

Com o tema Cuidando do Cuidador, será realizada uma vivência coletiva, com palestra, roda de conversa e prática de danças circulares, usadas para fins terapêuticos em todo o mundo. Serão oferecidas ainda sessões de massoterapia e auriculoterapia aos participantes.

O evento será gratuito e aberto a todos os profissionais da saúde do nível médio do Ceará. Na ocasião, o Sindsaúde vai receber doação de brinquedos que serão entregues às crianças de uma comunidade carente em Fortaleza, assistida pela Oca Comunitária do São Cristóvão.

“Com as campanhas do Setembro Amarelo, sentimos a necessidade de tomar uma atitude concreta para cuidar da saúde emocional e mental dos profissionais da saúde, que lidam com tanto sofrimento nos ambientes de trabalho, além das jornadas exaustivas e os desafios da vida pessoal. Acreditamos que desta forma, podemos evitar a depressão e combater o suicídio” – afirma Marta Brandão, presidente do Sindsaúde Ceará.

Programação Jornada do Bem Estar

8h00 – Acolhida

8h30 – Os ciclos da nossa vida e as danças circulares – Ana Cláudia Dutra, psicoterapeuta, professora de yoga e focalizadora de danças circulares

9h30 – Intervalo com cofee break

10h00 – Vivência Cuidando do Cuidador – Índia Fátima (terapeuta comunitária e de autoestima, coord. Oca do São Cristóvão)

*Durante o evento, serão oferecidas sessões de massoterapia e auriculoterapia, limitadas à capacidade de atendimento.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará