Com o descaso do prefeito, servidores da saúde de Pentecoste vão parar atividades no dia 05/12.

263



 


O Sindsaúde e o Senece convocam os servidores da saúde de Pentecoste para a manifestação que será realizada na próxima quinta-feira, 05/12, em frente a sede da prefeitura municipal. Os servidores decidiram parar as atividades em protesto pelo descaso do prefeito, que tinha uma reunião agendada pelo líder do prefeito na Câmara, o Joaquim Rodrigues(Quinzinho),com a categoria na semana passada, mas deixou os servidores e lideranças sindicais a ver navios. 


 


Para Messias Carlos, diretor do Sindsaúde Ceará, a postura do prefeito revela o descaso da gestão com os sindicatos, com os servidores e com a saúde pública de Pentecoste. Os sindicatos cobram o agendamento imediato de uma nova reunião. 


 


Os servidores estão sem reajuste há vários anos e cobram a implantação de pisos salariais para a enfermagem, além do adicional de insalubridade para todas as categorias. E para que esta demanda seja atendida, é preciso que ela esteja no orçamento para 2020, que deve ser votado ainda antes do recesso de fim de ano na Câmara Municipal de Pentecoste.