Sindsaúde convoca servidores da saúde do Estado para assembleia na sexta-feira, 24/01

A diretoria do Sindsaúde convoca os servidores de nível médio e elementar da saúde do Estado para uma assembleia geral que será realizada  na próxima sexta-feira, 24/01, às 9 horas da manhã, na sede do Sindsaúde, rua Padre Mororó, 670, no Centro.

O que não faltam são motivos para ir à luta e, se preciso for, até paralisar as atividades. Os servidores da saúde do Estado estão sem reajuste há mais de dois anos e as promoções(ascensões funcionais) foram congeladas há sete anos. Com a Reforma da Previdência, vários servidores vão sofrer aumento na contribuição para a previdência.

Neste inicio de ano, o sonho de uma melhoria por meio da Gratificação por Desempenho Institucional, criada pela Lei Nº 17.132/2019, de 16/12/2019, tornou-se um pesadelo. Isto porque o Artigo 8º, § 1º, da citada Lei prevê o pagamento de 100% do teto dos valores da GDI, ou seja, R$ 600,00 para nível elementar, R$ 900,00 para nível médio e R$ 1.200,00 para os servidores do nível superior.  Entretanto, este pagamento se submete a um teto de R$ 4.000.000,00, por mês. A área técnica do Governo não se ateve, com acerto, na questão orçamentária, pois os quatro milhões não dariam para pagar o total de servidores. O resultado é que, agora, quando todos já alimentavam a expectativa de amenizar o arrocho salarial, os servidores recebem a noticia de que, em janeiro e fevereiro, o valor da GDI será igual a dezembro/2019 para os que recebiam apenas a produtividade(GITQ). Já para os que recebiam produtividade mais atividade relevante, o impacto negativo será maior, pois ficarão submetidos aos tetos previstos na Lei que criou a GDI.

Serviço:

Assembleia com servidores da saúde do Estado

Sexta-feira, 24/01

9 horas da manhã

Sede do Sindsaúde, Rua Padre Mororó, 670, no Centro.

Venha, participe e fortaleça esta luta!

Por nenhum direito a menos!!!