BOLETIM SINDSAÚDE CEARÁ – denúncias recebidas através de nossas mídias sociais

O Sindsaúde Ceará está mobilizado junto aos trabalhadores da saúde nesse momento em que a categoria ocupa a linha de frente no combate à pandemia do Coronavírus. Preocupado com a segurança dos trabalhadores , o sindsaúde tem acompanhado o aumento da demanda nas unidades de saúde, onde já faltam insumos e equipamentos de proteção individual de rotina, como máscaras e capotes(batas). Na última semana, foram várias denúncias feitas por profissionais através de nossas mídias sociais. Através da assessoria jurídica do sindicato, vários ofícios já foram encaminhados ao Poder Público estadual e municipal e gestores de demais unidades de saúde da rede particular e filantrópicos cobrando providências para que os profissionais possam trabalhar com o mínimo de segurança, já que pela própria natureza da atividade, eles estão mais expostos ao contágio da Covid-19. A seguir, enumeramos algumas das denúncias recebidas através de nossas mídias sociais:

FALTA DE EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO – EPIs UPA DE MESSEJANA

HOSPITAL GERAL DE FORTALEZA

HOSPITAL MUNICIPAL DE CAUCAIA

HOSPITAL DE MESSEJANA UNIDADE – B

HOSPITAL SÃO VICENTE – BARBALHA

O Sindsaúde reforça desta forma o pedido ao Poder Público  aos gestores de hospitais particulares e filantrópicos, que se unam em busca de soluções para os problemas apresentados e que adotem medidas urgentes para proteger os profissionais. Caso esses adoeçam e se tornem vetores da doença, os contágios vão se expandir de forma rápida e os profissionais serão afastados, deixando de prestar esse serviço essencial ao cuidado de toda a população.