Na sessão solene em homenagem aos 83 anos do Sindsaúde Ceará, realizada na Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira, 30, o clima foi de emoção e reconhecimento. Diretores, funcionários e trabalhadores foram homenageados pela sua dedicação e luta ao longo dos anos. O presidente do Sindsaúde Ceará, Quintino Neto, destaca: “Celebramos hoje não só a nossa história, mas a força de cada trabalhador que construiu essa trajetória de resistência e conquistas. Nossa luta é coletiva e contínua.”
Desde o primeiro passo, em outubro de 1941, o Sindsaúde esteve na linha de frente das lutas trabalhistas, resistindo durante a ditadura militar e ganhando força na redemocratização para conquistar novos direitos.
Das greves históricas às vitórias contra o assédio moral e na luta por melhores salários, enfrentamos batalhas que ecoaram o desejo por justiça para os trabalhadores da saúde. Também ampliamos nossa atuação com a valorização dos Agentes Comunitários e a defesa do piso salarial da enfermagem em todas as esferas.
Hoje, com presença em mais de 180 municípios e mais de 18 mil filiados, o Sindsaúde permanece firme, unido e pronto para novos desafios, em defesa da democracia, dos direitos e por uma saúde digna para todos!
Nossos homenageados entre trabalhadores, direção e funcionários do Sindsaúde foram:
CÍCERA ELIZANDRA DA SILVA PEREIRA
DALIENE VERAS DA COSTA
ELZA SÔNIA DUARTE ALENCAR
FRANCISCA JOSÉLIA DE AQUINO
FRANCISCA LIDUÍNA FERREIRA
FRANCISCO WAGNER SANTIAGO DE MORAIS
HELENICE SANTOS TRINDADE
JOSÉ QUINTINO NETO
JOSEFA SOBREIRA TEIXEIRA
JUSSILEIDE SANTOS RODRIGUES
KATIA CILENE MATIAS ABREU
LUCIANA DE FÁTIMA BARRETO
MARIA DAS GRAÇAS DA SILVA
MARIA DO SOCORRO SALES SILVA
MARIA JOSELINA POLICARPO DE ARAÚJO
MARIA MADALENA POLICARPO DA SILVA
MARIA MARLI DA COSTA PEREIRA
PEDRO DE SOUSA COELHO
SEBASTIÃO CARLOS OLIVEIRA