Sindsaúde Conquista Pagamento Integral do Piso para Técnicos de Enfermagem do Sistema Prisional do Ceará da Empresa ATITUDE

Na manhã desta terça-feira, 23 de julho, ocorreu uma mediação no Ministério do Trabalho e Emprego (M.T.E) para discutir o piso salarial dos técnicos de enfermagem terceirizados no sistema prisional, contratados pela empresa ATITUDE. A sessão foi conduzida pelo Auditor Fiscal, Dr. Rubens Silveira Taveira Júnior, e contou com a presença do Secretário de Administração Penitenciária, Dr. Luis Mauro Araujo, além do corpo técnico da SAP, o advogado da empresa Atitude, Dr. Flavio Matos, o diretor do Sindsaúde, Joelson Paiva, e o assessor jurídico Vianey Martins.

Durante a mediação, ficou decidido que a empresa ATITUDE pagará o piso salarial integral de R$ 3.325,00 para os dezesseis técnicos de enfermagem que atuam nos presídios cearenses, começando na folha de agosto de 2024, com o primeiro pagamento até o dia 15 de setembro de 2024. Este é o segundo acordo estabelecido com empresas do sistema prisional que assegura o pagamento do piso salarial.

A mediação só foi possível e bem-sucedida graças ao retorno das atividades da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no atual governo e ao empenho do Sindsaúde Ceará junto aos profissionais de enfermagem.