Iguatu: Sindsaúde debate com gestão municipal pautas importantes dos trabalhadores da saúde

O Sindsaúde Ceará, representado pela diretora Josefa Sobreira e pelo Assessor Jurídico Dr. Alan Bezerra, participou de uma reunião em Iguatu para discutir questões relevantes relacionadas aos trabalhadores da saúde. O encontro, realizado em 09/11, contou com a presença da Secretária de Saúde, Dra. Dulce, e representantes de entidades sindicais.

Durante a reunião, foram abordadas diversas pautas cruciais, incluindo a discussão sobre a Portaria 960, que destina recursos ao município. O Sindsaúde defende a alocação de parte desses recursos para os profissionais da saúde bucal (ASB e TSB). Como encaminhamento, ficou acordado o envio da minuta do projeto de lei para votação na câmara municipal.

Além disso, foi tratado o projeto que visa incluir os profissionais da FUSPI no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) do município, o Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQAVS) para os Agentes de Combate às Endemias, e a questão da Insalubridade dos Agentes Comunitários de Saúde. Ambas as pautas estão aguardando avaliação para possíveis encaminhamentos pela gestão municipal.

“A reunião foi muito proveitosa, demostrando interesse da gestão em continuar dialogando com as entidades sindicais e assim encaminhar as demandas dos servidores municipais. Seguiremos firmes na luta pela garantia de direitos dos profissionais do nível médio da saúde”. Afirmou a diretora do Sindsaúde Ceará, Josefa Sobreira.