Trabalhadoras(es) da Filantropia dão pontapé inicial à campanha salarial para 2023

Reajuste salarial acima da inflação e criação de novos pisos estão entre as propostas apresentadas e aprovadas na assembleia realizada nesta sexta-feira, 18/11.

O Sindsaúde Ceará realizou na manhã desta sexta-feira, 18/11, as assembleias presencial de lançamento da campanha salarial da Filantropia para 2023. Em Fortaleza, as(os) trabalhadoras(es) foram recepcionadas(os) com um café da manhã. Todas(os) receberam o kit da campanha, com camisa, bolsa e boné.

A presidente do Sindsaúde Ceará, Martinha Brandão, acompanhada das diretoras Socorro Alves e Maria Duarte, apresentaram a proposta de minuta para a Convenção. O Sindsaúde propõe uma Convenção Coletiva de Trabalho válida para dois anos – 2023 e 2024. O reajuste proposto é de 15% para 2023 com garantia de reajuste para 2024, pelo INPC acumulado de janeiro a dezembro.

O Sindsaúde apresentou ainda proposta de Vale alimentação de R$ 23,00 por dia trabalhado para empregados em jornadas de mais de seis horas diárias. Esse benefício seria mantido por até seis meses em casos de afastamento por acidente de trabalho ou doença ocupacional.

As(os) empregadas(os) da Filantropia também trataram sobre a criação de novos pisos salariais. Ao final, a proposta de minuta para a CCT 2023 e 2024 foi aprovada por unanimidade. A partir de agora, a minuta segue para a mesa de negociação com o sindicato patronal da Filantropia.

Sorteio de brindes

Prêmios em dinheiro – Os participantes, em votação, decidiram dividir os três prêmios de R$ 1.000,00 em seis de R$ 500,00. Confira os ganhadores:

1. Nágila Barros do Nascimento – Santa Casa de Fortaleza
  2. Maria Irismar Caetano – Santa Casa de Fortaleza
  3. Sônia Marques Oliveira – Santa Casa de Fortaleza
  4. Vera Nilsa dos Santos – Hospital São Camilo
  5. Viviane Batista Venâncio – Hospital São Camilo
  6. Divânia Targino – Hospital São Camilo

Almoço para quatro pessoas no Clube da Petrobras, na Praia do Futuro

Ganhadora: Maria Edimar Santos Alves/ Santa Casa de Fortaleza

Fim de semana no Sítio do Sindsaúde, em Beberibe, com transporte para quatro pessoas

Ganhadora: Lívia Maria da Silva/ Santa Casa de Fortaleza

Assembleia presencial da Filantropia em Sobral

Trabalhadoras(es) da saúde da Filantropia em Sobral também participaram nesta sexta-feira, 18/11, da assembleia de lançamento da campanha salarial para 2023. As(os) empregadas(os) da Santa Casa de Sobral, que atualmente enfrentam os impactos da intervenção municipal na unidade de saúde, foram recebidos na subsede do Sindsaúde em Sobral com um café da manhã.

Após a apresentação e aprovação das propostas para a minuta da CCT 2023/2024, foi realizado um sorteio de brindes. Confira o resultado:

Televisão Smart TV 32”

Ganhador: Manuel Dias Alves

Smartphone

Ganhadora: Lidiane Maria de S. Lima

Ventilador de mesa

Ganhadora: Iolanda Lourenço dos Santos

Confira mais imagens do lançamento da Campanha Salarial da Filantropia:

Em Fortaleza:

Em Sobral: