Sobral – Trabalhadoras protestam em frente à Santa Casa pela manutenção dos contratos após intervenção

A presidente do Sindsaúde Ceará, Marta Brandão, acompanhada de dirigentes sindicais e trabalhadoras(es) da Santa Casa de Sobral realizam protesto nesta manhã para cobrar da Diocese a assinatura do termo de Ajustamento de Conduta, TAC, para preservar os contratos de trabalho dos empregados da Santa Casa. Após concentração em frente à Santa Casa, manifestantes seguiram para a Diocese de Sobral, de onde devem acompanhar remotamente, pelo celular, a audiência no MPT, às 10h da manhã.

Desde a intervenção, em 28 de setembro passado, trabalhadores tem os direitos ameaçados. Pelo decreto da intervenção, eles seriam demitidos e fariam novos contratos, temporários, sem os direitos previstos na CLT e na Convenção Coletiva de Trabalho. Depois de várias reuniões no MPT, ficou acertado a assinatura de um TAC, onde a prefeitura assegura o pagamento dos salários e benefícios dos empregados, mantendo o vínculo com a própria Santa Casa. Falta a Diocese de Sobral, gestora da Santa Casa, assinar o TAC.