Sindsaúde Ceará celebra 81 anos com festa e sessão solene da Câmara Municipal

A celebração dos 81 anos de luta contou com uma sessão solene da Câmara Municipal, realizada na sede da entidade sindical na quinta-feira, 27/10.

Trabalhadores dos vários segmentos da saúde e entidades sindicais aceitaram o convite do Sindsaúde para celebrar a resistência e fortalecer os laços em defesa da democracia. Foi assim que o Sindsaúde Ceará comemorou os 81 anos de existência. O Auditório Marisa Letícia Lula da Silva, na sede do Sindsaúde Ceará, em Fortaleza, se transformou em plenário da Câmara Municipal de Fortaleza. A sessão solene, requerida e presidida pela vereadora Enfermeira Ana Paula, ressaltou o papel do Sindsaúde nas lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde.

Na ocasião, foi exibido um vídeo comemorativo, que relembrou os desafios enfrentados pela categoria da saúde nos momentos mais críticos da pandemia de Covid-19 e nas lutas que fazem parte da rotina desta entidade sindical que já conta com 16 mil filiados em todo o Ceará. Confira:

A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, em seu discurso, ressaltou a força da entidade, que enfrentou a ditadura e hoje, junto à classe trabalhadora, atua para defender e conquistar direitos. Ela relembrou que muitas entidades sindicais tiveram que fechar suas portas com a reforma trabalhista, e que foi necessário redobrar os esforços para manter o sindicato forte e atuante.

Na sequência, foram homenageados quinze profissionais da saúde que se destacaram na história de lutas da entidade. São elas(eles):

Aurilene Lima Batista – Auxiliar de Laboratório

Cleiton Carlos do Nascimento Fonseca – Técnica de Enfermagem

Fabiane Gois Pereira – ACE

Francisco José Rodrigues Filho – Funcionário Sindsaúde

Helena Guimaraes Ferrer – Agente Comunitária de Saúde

Lise Mary Antunes Dos Santos – Técnica em Saúde Bucal

Lívia da Costa Ferreira – Técnica de Enfermagem

Maria Carneiro da Silva – Auxiliar de Enfermagem

Marylândia Lemos Medeiros Técnica em Saúde Bucal

Nara Cristina Batista Teixeira – ACS

Oscar Pereira Filho – Técnico de Enfermagem

Renato Pereira De Sousa – Técnica de Enfermagem

Solange Lima Ponte – ACS

Tereza Neuma Cruz Siqueira – Técnica de Análises Clínicas

Willamy Jefferson Pessoa da Silva – Maqueiro

A saúde resiste há 81 anos

Fundado em 30 de outubro de 1941, o Sindsaúde resistiu aos anos de chumbo da ditadura e segue até os dias atuais com a marca da resistência. Nunca a classe trabalhadora foi tão atacada e a nossa união se mostra ainda mais urgente. Nesse momento em que a democracia é atacada e fragilizada, o Sindsaúde reforça os laços para que a democracia não apenas sobreviva, mas fazendo que com a voz dos trabalhadores e trabalhadoras sejam efetivamente ouvidas.

Confira registros desse dia de comemoração pelos 81 anos do Sindsaúde Ceará: