Justiça do Trabalho intima Hospital São Miguel a fornecer comprovantes de pagamento

Os trabalhadores desta unidade de saúde estão com os salários atrasados. O Sindsaúde Ceará impetrou Ação Civil Coletiva na Justiça do Trabalho para cobrar os pagamentos.

Em decisão liminar, o juiz Eliude dos Santos, em ação impetrada pelo Sindsaúde Ceará, determinou prazo de cinco dias para que o Hospital São Miguel, no Crato, apresente os comprovantes de pagamentos dos empregados, de janeiro a setembro deste ano. O juiz exige ainda a apresentação da lista com os nomes, funções e respectivos salários dos empregados representados pelo Sindsaúde Ceará.

Em caso de não cumprimento dentro do prazo, a liminar prevê uma multa diária de R$1.000,00 até que a ordem seja cumprida.

Caso os gestores do Hospital não apresentem os comprovantes, o processo deve retornar ao juiz para que ele determine o pagamento. “Atuamos de forma rápida e queremos assegurar o pagamento dos salários em atraso o quanto antes” – afirmou a presidente do Sindsaúde Ceará, Marta Brandão. Ela continua: “Vamos exigir que os pagamentos sejam realizados até o 5º dia útil, com está previsto na convenção da categoria”.

Confira AQUI decisão liminar na Ação que cobra pagamentos em atraso no Hospital São Miguel, no Crato.