Após impugnação, ISGH divulga correções no edital seletivo para a saúde de Fortaleza

O novo texto do edital corrige os salários que, na versão anterior, impugnada a pedido do Sindsaúde, apresentava valores inferiores aos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

O Sindsaúde Ceará pediu e o ISGH atendeu. O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, ISGH, divulgou nesta quinta-feira, 20/10, o novo edital de seleção para a saúde de Fortaleza. O novo edital traz os salários corrigidos de acordo com o que está previsto na CCT da rede particular, registrada em 03/10. O edital anterior, divulgado no dia 06/10, trazia salários inferiores aos previstos na Convenção.

Abaixo, estão detalhadas as funções que tiveram os salários corrigidos na retificação divulgada nesta semana pelo ISGH:

FUNÇÃO SALÁRIO DO EDITAL 48/2022 SALÁRIO DO EDITAL 48/2022

(RETIFICAÇÃO)

CONFERENTE EXPEDIDOR DE ROUPAS R$ 1.212,00 R$ 1.256,21
CONTROLISTA/CONTROLADOR DE ACESSO R$ 1.212,00 R$ 1.284,38
RECEPCIONISTA R$ 1.233,63 R$ 1.358,97
COPEIRA R$ 1.212,00 R$ 1.284,38
TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL R$ 1.370,73 R$ 1.510,00

As vagas são destinadas a profissionais do nível fundamental, médio, técnico e superior nas unidades de saúde sob a gestão do Instituto, como as UPAS e os hospitais Leonardo da Vinci e Waldemar de Alcântara.

A gente percebeu o erro e agiu logo para que a correção fosse feita, o quanto antes, para evitar prejuízo aos trabalhadores da saúde” – comentou Marta Brandão, presidente do Sindsaúde Ceará.

Confira AQUI a Retificação 1 ao Edital 48/2022 do Processo Seletivo do ISGH para a Saúde em Fortaleza.