Sindsaúde Ceará pede impugnação de edital do ISGH para processo seletivo da saúde em Fortaleza

O edital apresenta salários inferiores aos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, registrada na última segunda-feira, 03/10.

Estão previstas no edital vagas em hospitais e Upas de Fortaleza.

O Sindsaúde Ceará encaminhou nesta sexta-feira, ao INSTITUTO DE SAÚDE E GESTÃO HOSPITALAR – ISGH, ofício pedindo a impugnação do edital do processo de seleção para quadro de funções da saúde em unidades sob gestão do ISGH em Fortaleza. O edital prevê salários abaixo dos pisos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho da Rede Particular, registrada no MTE no último dia 03/10.

Abaixo, estão detalhadas as funções e os salários previstos no Edital 48, de 2022, e na CCT da Rede Particular de 2022:

FUNÇÃO SALÁRIO DO EDITAL 48/2022 (EM REAIS) PISO DA CCT 2022

(EM REAIS)

CONFERENTE EXPEDIDOR DE ROUPAS R$ 1.212,00 R$ 1.256,21
CONTROLISTA/CONTROLADOR DE ACESSO R$ 1.212,00 R$ 1.284,38
RECEPCIONISTA R$ 1.233,63 R$ 1.284,38
COPEIRA R$ 1.212,00 R$ 1.284,38
TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL R$ 1.370,73 R$ 1.428,55

A divulgação do edital foi feita pelo ISGH nesta quinta-feira, 06/10. O documento detalha um processo seletivo com o objetivo de preencher vagas em unidades de saúde públicas de Fortaleza. As vagas são destinadas a profissionais do nível fundamental, médio, técnico e superior nas unidades de saúde sob a gestão do Instituto, como as UPAS e os hospitais Leonardo da Vinci e Waldemar de Alcântara.

Queremos que o edital seja revisto e os salários sejam adequados de acordo com o que está previsto na Convenção” – afirma o assessor jurídico do Sindsaúde Ceará, Vianey Martins. Ele continua: “Considerando que a obrigatoriedade de cumprimento das Convenções Coletivas de Trabalho emerge do comando Constitucional, esta entidade sindical pede que o Edital n. 48, seja revisto para fins de adequação aos parâmetros remuneratórios fixados na Convenção Coletiva de Trabalho”.

Confira edital ISGH (Nº 48)

Confira ofício do Sindsaúde pedindo impugnação do Edital Nº 48 do ISGH