Venha malhar o Judas dos servidores do Estado! Traição não se perdoa!

A história é conhecida: Judas Iscariotes beijou a face de Jesus e depois o entregou aos algozes. Assim como Jesus, os servidores de nível médio da saúde do Ceará e os policiais militares também sofreram uma grande traição.

Após duas greves da saúde no ano passado, muitas mobilizações e negociações com o governo do Estado, recebemos o “beijo da traição” no final de 2012, com a aprovação das mensagens que reduziram ou até mesmo excluíram gratificações importantes na composição de nossa renda. O governador não reestruturou nosso Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e concedeu a Gratificação de Plantão aos Finais de Semana (GAPFS) em percentual bem menor que o do nível superior (apenas 5% e 10%, turnos diurno e noturno, respectivamente, enquanto o nível superior recebe 25% e 30%).

Os policiais militares fizeram uma greve histórica, com ampla repercussão, mas ainda assim o governo descumpriu o acordo firmado em ata. Não cumpriu a anistia dos participantes da greve (mandou abrir procedimento criminal contra todos); não cumpriu promoções dos policiais, como manda a lei (alguns esperam promoção há 20 anos e o acordo previa promoção compensatória); não reformulou código de ética, utilizando regime ainda da época da ditadura militar; não estipulou carga horária em lei, sobrecarregando policiais, que chegam a trabalhar 96 horas por semana; não paga as horas extras, como ficou acertado. A lista da traição é longa!

Não toleramos traição! Aproveitando a Semana Santa, vamos malhar o nosso Judas, que todos sabem muito bem quem é. Será na Praça da Lagoinha, nesta quarta-feira (27), às 8h.