Sameac é tema de audiência nesta terça-feira, 26, na AL

Sindsaúde participa da audiência que acontece nesta terça-feira, 26/05, na sala de comissões da Assembleia Legislativa do Ceará.

O Sindsaúde participa na tarde desta terça-feira, 26, às 15 horas, na sala das Comissões, de uma audiência pública na Assembleia Legislativa que vai discutir a situação dos empregados da Sameac, que prestam serviços na Maternidade Escola Assis Chateubriand e no Hospital Universitário Walter Cantídio. A audiência foi requerida pelos deputados estaduais Renato Roseno, do PSOL, e Augusta Brito , do PC do B, atendendo solicitação do Sindsaúde.

A ideia é levar para a sociedade a gravidade da situação dos empregados da Sameac diante da fim dos contratos de prestação de serviços com a UFC. Os contratos se encerram em julho e agosto deste ano, podendo ser prorrogados por mais seis meses.

No último dia 19 de maio, uma comissão formada por dirigentes do Sindsaúde e representantes dos empregados da Sameac participaram em Brasília de uma reunião no Ministério da educação, MEC. Após a reunião, foram debatidas duas possibilidades para os empregados da SAMEAC. Uma delas seria um acordo com o Tribunal de Contas da União(TCU) para a prorrogação dos contratos e outra seria a aprovação da PEC 54, que prevê a incorporação dos empregados à instituição através de contratos temporários.

Uma audiência na Câmara de Vereadores de Fortaleza também já está sendo articulada.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará