Prefeito de Itapiúna deve receber Sindsaúde para negociação ainda esta semana

Os agentes comunitários de saúde de Itapiúna estão em greve por tempo indeterminado desde o último dia 18

O Prefeito de Itapiúna, Luís Cavalcante de Freitas, deve receber o Sindsaúde na próxima quarta-feira, 24 de junho de 2015, para discutir sobre as reivindicações da categoria em greve desde o dia 18 de junho de 2015. Um ofício nesse sentido foi entregue na Prefeitura do município nesta segunda-feira, 22 /06 pelo dirigente do Sindsaúde, Renato de Souza.

A decisão de paralisar as atividades foi tomada em assembleia no dia 29 de maio. Entre as reivindicações da categoria, estão o pagamento do piso salarial de R$1.014,00 para os ACS vinculados ao município e a revogação da decisão da Secretaria da Saúde do Município que exclui o pagamento do incentivo financeiro aos ACS que estiverem de férias ou de licença maternidade.

A Lei Federal  Nº12.994, que estabeleceu a remuneração mínima dos agentes de saúde e endemias em R$1.014,00 completou um ano na última semana(17/06).

Itapiúna, a 114 km de Fortaleza, na região Norte do Ceará, conta hoje com 48 agentes de saúde. Desses, 33 são vinculados ao Estado e já recebem o piso salarial de R$1.014,00.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará