4,62% de Reajuste Salarial: A Vergonhosa Oferta do Prefeito Sarto aos Servidores de Fortaleza

Assembleia Geral da Categoria ocorrerá dia 01 de março, às 9h, na Sede do Sindsaúde Ceará

A proposta apresentada pelo prefeito Sarto durante a reunião com as entidades sindicais dos servidores públicos de Fortaleza, realizada em 27 de fevereiro, é um insulto flagrante à dignidade e ao sustento desses trabalhadores.

REAJUSTE SALARIAL: 4,62% PARCELADO

Com a proposta de reajuste salarial de míseros 4,62%, distribuído de forma parcelada e pífia, o prefeito demonstra um completo desrespeito pela contribuição inestimável dos servidores para o funcionamento da cidade. Vale ressaltar que as entidades pediam 9,35%. Esse “reajuste” apresentado pelo prefeito se quer supri as perdas salariais dos servidores nos últimos anos e, principalmente, durante essa gestão.

⛔ 4,62% o mesmo para os professores

💵3,62% retroativo a janeiro

💵1,00% a partir de junho

70 CENTAVOS DE REAJUSTE NO VALE REFEIÇÃO

Além disso, o reajuste de apenas 70 centavos no auxílio-refeição é uma afronta à realidade econômica enfrentada pelos servidores e suas famílias. Esse valor é uma ofensa direta à necessidade de se alimentar de forma digna e adequada. As entidades exigiam um valor de no mínimo 25 reais, mas o prefeito, desconexo com a realidade, acredita que mais 70 centavos no valor de 15$ que é pago hoje, irá fazer grande diferença na vida do servidor.

⛔ Atual 15,00

💵Reajuste de 4,62%

💵15,70 reais

PCCS APENAS PARA 4 CATEGORIAS

A reestruturação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), limitada a poucas categorias, é uma prova adicional do desdém do prefeito pela valorização do trabalho dos servidores. Ao deixar a grande maioria dos profissionais de fora desse processo, Sarto demonstra sua disposição de marginalizar e desconsiderar aqueles que verdadeiramente sustentam a administração municipal.

⛔ Apenas AMC, IPM, MÉDICO ESF, MÉDICO IJF.

ASSEMBLEIA GERAL | CHEGOU A HORA DE BATER DE FRENTE

Diante desse cenário de descaso e desrespeito, é imperativo que os servidores de Fortaleza se levantem e rejeitem veementemente essa proposta insultuosa junto as entidades sindicais.

Por isso, convocamos todos os servidores públicos de Fortaleza para Assembleia Geral que o ocorrerá dia 01 de março, às 9h, na Sede do Sindsaúde Ceará

É hora de os servidores se unirem e exigirem o respeito e o reconhecimento que merecem.