Saiu na Mídia

30/12/2019

Sob forte aparato policial, servidores são impedidos de acompanhar votação da reforma da Previdência estadual

Servidores das diversas categorias do Estado, a exemplo dos fazendários, se dirigiram mais uma vez para a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) na manhã desta quinta-feira (19) para mais um dia de mobilização contra a reforma da Previdência estadual. Vários dirigentes sindicais tentaram acompanhar a votação das emendas à Reforma, mas foram barrados na entrada na AL-CE. Os diretores do Sintaf Carlos Brasil, Bira Fontenele, Pedro Vieira, Wildys de Oliveira, Marlio Lima, Raimundo Filho e Remo César conseguiram adentrar a Casa, mas não tiveram acesso ao Plenário 13 de Maio para contestar o projeto. Já o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, foi impedido de entrar.

Do lado de fora, os manifestantes demonstraram toda a sua insatisfação, denunciando que a reforma previdenciária estadual é pior que a federal, já que atinge, principalmente, os aposentados. Para dispersar os servidores, a Polícia utilizou bombas de efeito moral, gás de pimenta, balas de borracha e cassetetes. Durante o confronto, a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado (Sindsaúde), Marta Brandão, foi atingida por estilhaços de uma das bombas e seguiu para atendimento em uma unidade de saúde. Indignados, os dirigentes sindicais criticaram duramente a truculência do governo Camilo Santana.

Veja matéria completa no link abaixo:

Fonte: Site do Sintaf Ceará
Link: https://www.sintafce.org.br/sob-forte-aparato-policial-servidores-sao-impedidos-de-acompanhar-votacao-da-reforma-da-previdencia-estadual/
Última atualização: 30/12/2019 às 10:18:05