Saiu na Mídia

09/05/2018

Caminhada da Enfermagem levará lutas da categoria à Av. Beira Mar em Fortaleza

O evento acontece no próximo sábado (12/05) e integra a programação do Mês da Enfermagem desenvolvida pelo Coren-CE

No próximo sábado (12/05), data em que é celebrado o Dia Mundial do Enfermeiro, a Avenida Beira Mar, em Fortaleza, receberá milhares de profissionais e estudantes de Enfermagem durante a IV Caminhada da Enfermagem Cearense. O evento organizado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) integra a programação do Mês da Enfermagem e terá concentração a partir das 8h, em frente ao espigão da Av. Rui Barbosa.

Para a presidente do Coren-CE Ana Paula Brandão mais que comemorar a data o evento é também uma oportunidade de apresentar para a sociedade as lutas travadas pelos trabalhadores da enfermagem que hoje representam, em números, a maior mão de obra em serviços de saúde públicos e privados. “A enfermagem diariamente se depara com a desvalorização. Essa é uma oportunidade de apresentarmos os cidadãos que são nossos pacientes as questões que nos afligem quanto profissionais, como a regulamentação da jornada de trabalho, do piso salarial, além da valorização do ensino”, argumenta a presidente.

As camisetas com o tema “Enfermagem, uma voz para liderar – A saúde é um direito humano” serão entregues na concentração. A IV Caminhada da Enfermagem Cearense irá percorrer a Av. Beira Mar até o Parque Bisão, nas imediações da estátua de Iracema do Mucuripe.

Confira o percurso:

Fonte: Site do Coren Ceará