18/06/2020

Informes aos empregados do Instituto Compartilha/Hemoce.

Segundo Hemoce, o contrato do compartilha com a SESA foi encerrado dia 02 de junho de 2020. Mas até o momento não houve pagamento de verbas rescisórias, embora o Hemoce diga que a SESA vai pagar.

Os empregados receberam vale transportes e vale alimentação neste mês de junho somente referente a dois dias. A direção do Hemoce hoje de manhã em reunião com o sindicato, da qual participaram a diretora Daniele Nazário e Assessor Jurídico Vianey Martins, garantiu que não haverá mudança de jornada de trabalho dos empregados que assumirão no novo empregador, o Instituto Pró-Hemoce.

O sindicato pediu hoje à tarde que o procurador Dr. Ricardo Cozer antecipe a audiência em procedimento que apura as denúncias formuladas pelo sindicato. Em agosto haverá a primeira audiência da ação em que estamos cobrando cerca de 300 mil reais que não foram depositados nas contas vinculados dos empregados do Instituto Compartilha que trabalham no Hemoce.

O sindicato tem atuado diariamente para que os empregados do Instituto Compartilha tenham seus direitos rescisórios garantidos. Enviamos, nesta segunda, 15/06, oficio bastante duro, mas necessário aos gestores envolvidos. Clique Aqui e veja o oficio.

Além disto, ingressamos com denúncia no Ministério Público do Trabalho quanto às verbas rescisórias e garantia da jornada de trabalho. Ajuizamos também ação na justiça do trabalho para garantir o FGTS atrasado

Lamentavelmente, a queda de braço entre Hemoce e Instituto Compartilha tem gerado muitas incertezas aos empregados. O Sindsaúde permanecerá vigilante para que os empregados não sejam lesados em seus direitos.

Última atualização: 18/06/2020 às 18:15:28