12/06/2020

Sindsaúde cobra aumento prometido por Cooperativa a prestadores de serviço do Samu Ceará

O diretor do Sindsaúde Ceará, Messias Carlos, que é servidor do Samu Ceará, acompanhado da diretora Daniele Nazário, foi à Secretaria da Saúde do Estado para saber mais informações sobre o aumento no valor dos plantões, que foi anunciado aos cooperados da categoria por um representante da Coaph, cooperativa que presta serviços ao Governo do Estado através do Samu Ceará. Os dirigentes sindicais foram recebidos pelo secretário executivo de planejamento da SESA, João Francisco, que informou não ter feito nenhum acordo sobre aumento com representantes da referida cooperativa e direção do Samu.

Os trabalhadores procuraram o Sindsaúde depois que o presidente da Coaph, em vídeo divulgado em grupos de whatsapp, garantiu ter negociado o aumento com a SESA e que o mesmo seria pago neste mês, o que não ocorreu.

Ainda segundo o secretário que recebeu os dirigentes do Sindsaúde, o processo para concessão do aumento no valor dos plantões da cooperativa está sendo avaliado e submetido a coordenadoria de Gestão de Pessoa - COGEP.

Última atualização: 15/06/2020 às 12:03:51