12/06/2020

Ato em em frente à prefeitura cobra antecipação do 13º de servidores da saúde de Fortaleza

O ato cobrou ainda a criação do Auxílio e Pecúlio Covid, além do aumento do adicional de insalubridade.

A faixa destacava a reivindicação mais urgente dos servidores da saúde de Fortaleza:a antecipação da primeira parcela do 13º dos servidores da saúde de Fortaleza, suspensa pela prefeitura. Com máscaras de proteção, dirigentes do Sindsaúde e servidores municipais da saúde se posicionaram en frente ao Paço Municipal, sede da prefeitura, pedindo a valorização desta categoria, que vem sofrendo com o luto diário de colegas, devido à alta letalidade do novo Coronavírus.

O Sindsaúde realizou o ato silencioso na manhã desta sexta-feira,12/06, depois que a prefeitura suspendeu a antecipação de parcela do 13° de todos os servidores. O pagamento tradicionalmente ocorre todos os anos no mês de junho. O Sindsaúde cobra ainda uma resposta para demandas apresentadas à gestão como o aumento do adicional de insalubridade para o percentual máximo de 40% para todos os servidores da saúde que estão atuando nesse período de pandemia, e a criação do Auxílio Covid, destinado a servidores afastados por contaminação pelo novo Coronavirus e do Pecúlio Covid, destinado a familuates de servidores da saúde que morreram em decorrência da Covid-19.

"Estamos aqui em defesa de quem não pode ficar em casa porque precisa ir pro "front", garantir a assistência à população, mesmo que isso signifique colocar em risco a própria vida e de seus familiares" - afirmou Marta Brandão. "Sabemos que vidas não tem preço e estamos pedindo o bom senso dos gestores para valorizar o sacrifício que esses profissionais tem feito desde o início desta guerra contra o novo Coronavírus" - finalizou.
Última atualização: 12/06/2020 às 11:41:45