FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  12/06/2020 

Ato em em frente à prefeitura cobra antecipação do 13º de servidores da saúde de Fortaleza

 
O ato cobrou ainda a criação do Auxílio e Pecúlio Covid, além do aumento do adicional de insalubridade.
 
A faixa destacava a reivindicação mais urgente dos servidores da saúde de Fortaleza:a antecipação da primeira parcela do 13º dos servidores da saúde de Fortaleza, suspensa pela prefeitura. Com máscaras de proteção, dirigentes do Sindsaúde e servidores municipais da saúde se posicionaram en frente ao Paço Municipal, sede da prefeitura, pedindo a valorização desta categoria, que vem sofrendo com o luto diário de colegas, devido à alta letalidade do novo Coronavírus.
 
 
O Sindsaúde realizou o ato silencioso na manhã desta sexta-feira,12/06, depois que a prefeitura suspendeu a antecipação de parcela do 13° de todos os servidores. O pagamento tradicionalmente ocorre todos os anos no mês de junho. O Sindsaúde cobra ainda uma resposta para demandas apresentadas à gestão como o aumento do adicional de insalubridade para o percentual máximo de 40% para todos os servidores da saúde que estão atuando nesse período de pandemia, e a criação do Auxílio Covid, destinado a servidores afastados por contaminação pelo novo Coronavirus e do Pecúlio Covid, destinado a familuates de servidores da saúde que morreram em decorrência da Covid-19.
 
"Estamos aqui em defesa de quem não pode ficar em casa porque precisa ir pro "front", garantir a assistência à população, mesmo que isso signifique colocar em risco a própria vida e de seus familiares" - afirmou Marta Brandão. "Sabemos que vidas não tem preço e estamos pedindo o bom senso dos gestores para valorizar o sacrifício que esses profissionais tem feito desde o início desta guerra contra o novo Coronavírus" - finalizou. 
Última atualização: 12/06/2020 às 11:41:45
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Padre Mororó, 670 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.015-220

(Quase esquina com Rua São Paulo)

 

Fone: (85) 3212-4577  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS