05/06/2020

Sindsaúde disponibiliza formulário on-line do Ministério Público do Trabalho para profissionais da saúde

O Ministério Público do Trabalho (MPT) criou um formulário on-line para cadastramento de dados e informações sobre as condições de saúde e segurança dos profissionais que prestam serviços nas unidades públicas (municipais, estaduais e federais) e privadas de saúde de todo o país. O objetivo é verificar a existência ou não de medidas de proteção junto aos trabalhadores de saúde, diante da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19).

O preenchimento do formulário não exige identificação do respondente. As informações serão utilizadas na atuação do MPT durante a pandemia, além de orientar a melhor destinação de eventuais recursos oriundos de ações e acordos trabalhistas.

Os resultados parciais do diagnóstico serão compartilhados com outras instituições públicas para coordenar ações.

O formulário pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/2xth3os.

Fonte: ASCOM/MPT- MA

Última atualização: 08/06/2020 às 11:22:45